Centro de Excelência em Judô Inaugurado em MG

Inaugurado em Minas Gerais uma das maiores fundações voltada para o judô. O dojo da Fundação tem o nome do Professor Hussein Fábio Motawh Cardoso um dos atletas mais vitoriosos da Liga Mineira de Judô. Falecido em 2006, o Professor Hussein foi o Sensei do atual instrutor responsável pelas aulas de judô na fundação.

O Professor Carlos Alberto de Ouro Preto é o responsável pelas aulas de judô neste maravilhoso projeto. Aluno do Professor Hussein o Professor Carlos Alberto tem o DNA da Liga Mineira de Judô. Cresceu e se formou a faixa preta dentro da liga.

O histórico do Professor Hussein Motawh é o mesmo. Aluno do Professor Paulo de Queiroz Andrade, o Paulão desde os quatro anos de idade o Professor Hussein nos deixou cedo, mas deixou sua marca dentro do judô mineiro de ligas. Irmão do Sensei Jamil Motawh Superintendente da Liga Mineira Mineira de Judô que hoje dirige o judô Motawh.

O Projeto Social JUDÔ DE OURO é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela FUNDAÇÃO ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA “O ALEIJADINHO".

Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos.

Este é um projeto municipal, e destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

Ao todo, 160 alunos/atletas, de 06 a 18 anos serão atendidos. Deste montante 50 atletas das categorias sub 13, sub 15, sub 18 e sub 21 integrarão a equipe de competição de alto rendimento.

COM A PALAVRA

Professor Carlos Alberto:

"Hoje compartilho com vocês que ontem, em Ouro Preto, inauguramos um novo espaço para a prática do Judô, aberto a toda comunidade judoísta. Na oportunidade, tivemos o privilégio de homenagear um grande Sensei que faz parte da história da Liga Mineira de Judô desde sua fundação, quando ainda era a União Tradicional Mineira de Judô em 89. Sensei Hussein Motawh, meu professor e de tantos outros que ainda perpetuam seus ensinamentos. Em Ouro Preto, nas décadas de 90 e anos 2000 foi responsável pela popularização da modalidade e formação de centenas de cidadãos."

PARA SABER MAIS

O espaço foi construído pela Fundação Antônio Francisco Lisboa “O Aleijadinho”, entidade não governamental e sem fins lucrativos, o espaço leva o seu nome “CENTRO DE TREINAMENTO HUSSEIN MOTAWH”

A Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho” – A FUNDAÇÃO ALEIJADINHO – foi instituída em março de 1996 pela juíza da Infância e Juventude, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque e Silva com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.

Posts Em Destaque